terça-feira, 22 de maio de 2012

Militância do MONER recebe aulas de Liderança e de Motivação visando resultado positivo nas Urnas

A Palavra é CHAVE – Comunicação, Habilidade, Atitude, Valores e Estratégia. Para se alcançar estes objetivos e se obter motivação e sucesso é preciso que haja antes mudança de atitudes. Estes foram alguns dos principais temas abordados pelo Deputado Federal Anthony Garotinho, em palestra realizada no auditório do PR a mais de uma  centena de militantes, com destaque para os pré-candidatos do MONER.

Através de um conteúdo bastante rico, prático e vivencial, os participantes interagiram com o palestrante e saíram do evento confiante e determinados a conquistar seus objetivos. Entre os diversos ensinamentos, Garotinho explicou que é fundamental estar, simultaneamente, motivado profissional e pessoalmente para se obter sucesso e alcançar os resultados almejados, a vitória nas urnas na próxima eleição de 2012.

- É importante conhecer o candidato. O sucesso só acontece quando se está motivado. Vale lembrar que o que determina o êxito são as ações e atitudes da pessoa. O bom líder deve ser flexível e tem que se aprimorar, pois estamos lidando com pessoas e não com produtos – Disse Garotinho.

Durante a palestra, Garotinho falou da importância do pensamento positivo, mas enfatizou que o mais importante na vida é a pessoa ter atitude, seja em qualquer circunstância. Falou também da necessidade em se promover mudanças no decorrer da vida, mesmo que tal procedimento possa acarretar incômodo e incertezas. 

E para que haja mudanças, Garotinho ensinou que é preciso primeiramente sair da “zona de conforto” – uma espécie de sensação de bem estar em que as pessoas costumam viver. Para o palestrante, essa “zona de conforto” nada mais é do que uma série de comportamentos adotados, responsáveis por não provocar ansiedade e nem riscos ao indivíduo.

- As pessoas erram 100% dos chutes que não dão, ou seja, têm medo de errar, de ousar, tem medo de caminhar, olhar o passado. É preciso ter coragem e fazer diferente. O indivíduo que vive na zona de conforto perde sonhos, se sabota, se massacra, sufoca seus valores fundamentais para a realização pessoal, como a criatividade, audácia, paixão, confiança e coragem. De vez em quando é preciso subir no galho perigoso, porque é lá que estão os frutos – Orientou Nay Junior, Presidente do MONER um dos participantes da palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário