segunda-feira, 16 de julho de 2012

MONER PREPARANDO SUA MILITÂNCIA PARA AS ELEIÇÕES DE 2012

Nayt Junior Presidente do MONER)

Aproxima-se mais uma eleição. “- Mais uma!” Alguém pode exclamar em tom de protesto, segundo o MONER. Muitas pessoas não querem nem ouvir falar em eleições, está pessimista e não acreditam que vale a pena participar. Na verdade, todos têm muitas reclamações e quase sempre são reclamações válidas.
Mas, por que reclamamos? Por que estamos insatisfeitos? De onde nasce o descontentamento? Estamos insatisfeitos porque os direitos estão sendo cotidianamente desrespeitados, porque os homens públicos não se interessam pelos nossos anseios e necessidades. Eles são eleitos pela maioria do povo e depois defendem uma minoria.
Então é justo nos perguntar: é possível mudar esta realidade? O Brasil pode mudar? Como? Que caminhos seguir? Por onde começar? Estas são perguntas que todo cidadão e cidadã se faz porque no fundo todos nós gostaríamos de ter um Brasil melhor. Existe no sonho de cada um, um Brasil ideal: justo, igualitário, diverso e participativo.
Querem-se seguir o caminho da democracia, então este caminho precisa ser feito, pensado e reinventado em todos os níveis e a cada momento, Dizem que a democracia nunca será realizada plenamente, mas também é verdade que ela jamais esteve ausente do pensamento humano. Desde os tempos mais antigos até os dias de hoje sonhamos e construímos a democracia. O MONER quer incentivar a candidatura de lideranças negras do Rio de Janeiro.
Aos nossos candidatos, principalmente os do MONER, pedimos empenho dobrado na campanha eleitoral, para que possam levar a cada casa e a cada eleitor a mensagem que será defendida no pleito deste ano. É importante que estejamos integrados e interagindo, para que quando nos encontrarmos pelas ruas e pelos bairros do Rio de Janeiro, possamos reconhecer nossos correligionários e aliados.
Ganhar uma eleição para vereador já é um grande desafio. Entretanto, exercer um bom mandato e ter o trabalho reconhecido, é um desafio ainda maior, pois o eleitorado costuma esperar um grande desempenho daqueles que são eleitos. Depois de eleito o eleitor é responsável pelos atos de quem ele elegeu. Por isso o seu mandato será acompanhado por ele e o mais importante suas atitudes serão fiscalizadas todo o tempo.

O MONER vem trabalhando, ajudando a renovar o PR e trazendo nomes. Estamos trazendo nova forma de governar pela cidade do Rio de Janeiro e não somente um projeto de poder. A sociedade enxerga isso. Pra se fazer política é preciso se ter mulheres e homens de coragem. De pessoas que não se vendem. Para o MONER construir um Brasil mais democrático muita coisa deve ser feita. É sem dúvida um desafio.

Não se esqueçam de relacionar-se com os eleitores, pois cada camada popular exige uma abordagem específica, muito embora o voto de cada uma delas tenha o mesmo valor. É preciso estar atento a esse tipo de situação, informando-se com antecedência sobre os hábitos e costumes de uma região a ser visitada, levantando inclusive aspectos históricos para serem citados.

                                                                      Nayt Junior (Presidente do MONER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário