sexta-feira, 22 de abril de 2011

Rosinha Garotinho, Prefeita de Campos e do PR – Partido da República, entrega casas à população Carente

casinhas

Até dezembro deste ano a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (que esta indo para o PR) vai entregar 5.100 casas populares. Com isso, Campos  terá menos de 1% (um por cento) da população residindo em favelas. Dá pra imaginar o que é isso?

É de fato uma política de Promoção de Igualdade Racial. Com a licitação dos novos projetos habitacionais, nos próximos dois anos Campos terá zerado o seu déficit habitacional. Para um cidade que tem quase 470 mil habitantes é uma vitória, que já poderia ter acontecido antes, não fosse a corrupção com o dinheiro dos royalties praticada pelos ex-prefeitos Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber.

Temos que lembrar que Campo, no Norte Fluminense, tem hoje, 71% de seus habitantes Afrodescendentes, ou seja, Negros. Campos foi o Município no Sudeste do Brasil, que mais escravos recebeu, no período escravagista. O que restou de herança (após uma abolição falca e incompleta) foi uma desigualdade social grave, que incidi avassaladoramente contra o Povo Negro Campista.

A Política Habitacional é uma das Políticas Públicas reivindicadas pelo Movimento Negro aos governantes (pois é uma das políticas que não nos alcançou na Lei Áurea) e a ex-governadora e Prefeita Rosinha Garotinho dá a resposta aos seus eleitores, ao Movimento Negro e a Sociedade, de um modo Geral.

Vale à pena lembrar, que em Campos, o maio Município em extensão de terras do nosso estado, a passagem de ônibus custa “R$ 1,00” (um Real), de qualquer ponto a qualquer outro ponto do Município.

O MONER – Movimento Negro Republicano, do Partido da Republica, saúda a Prefeita Rosinha por sua atuação à frente da Prefeitura de Campos, parabenizando-a pela sensibilidade e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário